ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 20 de agosto de 2017

O que é o vazio?


POR Luís Câmara (Da Roda de Conversa do Bairro Morada do Parque)

 

Você me deixou com o pior vazio

O vazio que não desejo a ninguém

Seis meses de insônia

Seis meses de abandono na solidão

 

Minha única companhia é o meu coração

Ouço meu coração bater como não ouvia antes

Batidas vagarosas e nostálgicas

Saudade de um tempo gostoso com você

 

E o tempo passa impiedosamente

Sufoca-me entre as quatro paredes do meu quarto

Penso em você a todo instante

Acreditava que não me arrependia de nada

 

Arrependo-me de ser tímido, esta timidez que atrapalha

É um intimismo diante das contradições sociais

Que não nos permite gritar e nos empurra para o lar

Lar que já fora doce quando você estava lá

 

Se eu estivesse nascido outro

Outro ser mais corajoso

Que combate o bom combate com maestria

Com atitudes de hombridade

 

Sem dramas, nem rodeios

Objetivamente viveria para lhe amar

Amar para derrubar as barreiras sociais

Amar para libertar a alma  de qualquer contravenção penal

 

Amar infinitamente sem preconceitos

Enfim, amar

Amor que valia a pena

Quando a alma não era pequena

 

Nenhum comentário: