ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 27 de agosto de 2017

Papa a parlamentares católicos: leis que construam pontes em favor dos indefesos

Papa a parlamentares católicos: leis que construam pontes em favor dos indefesos


Resultado de imagem para imagem da justiça de deus


Queridos irmãos e irmãs, a politica é algo muito bonito, pois esses homens devem ser pessoas que preocupem com o bem comum, buscando leis que sejam boas para todos. Os valores cristãos e da vida humana devem ser respeitados para que as suas ações sejam espelhadas na justiça de Deus. As atitudes e gestos dos políticos devem ser pautados no respeito das diferenças e individualidades de cada um. Que sejam construtores de uma sociedade mais justa, fraterna e respeitem a equidade das pessoas para que ninguém seja desvalorizado. 

Se cada um espelhar no verdadeiro homem que é Cristo então vamos ter políticos mais humanos e sensíveis as causas dos mais necessitados e marginalizados do nosso mundo contemporâneo.  Que Deus possa acumular de muitos dons a esses políticos que querem ser bons servidores e fieis ao projeto de uma sociedade melhor nesse mundo tão dividido.(Bacharel em Teologia e Filósofo Jose Benedito Schumann Cunha)

"É vital que o vosso empenho seja permeado continuamente pelos seus ensinamentos morais e sociais, para construir uma sociedade mais humana e justa” - AP


Cidade do Vaticano (RV) – Leis que construam pontes de diálogo e que promovam um maior cuidado pelos indefesos e marginalizados, recordando que ninguém deve ser descartado, em nenhuma fase da vida.

Esta foi em síntese a exortação do Papa Francisco, ao receber após o Angelus na Sala Clementina, no Vaticano, os participantes do encontro da Rede Mundial de Legisladores Católicos.
Francisco alegrou-se, em particular, em saber do aumento do número de participantes no encontro, o que faz crescer assim a “representação de uma ampla gama de experiências políticas e legislativas, evidenciando ainda mais claramente uma realidade humana coletiva que reflete a universalidade da Igreja”.
De modo particular, esta alegria deveu-se ao crescimento da participação de legisladores vindos de países africanos:
“Este ano, não obstante o cenário seja caracterizado por uma série de temas urgentes, vocês colocaram a atenção na visão cristã da pessoa humana. Vos encorajo, uma vez retornados às vossas respectivas nações, a fazerem referência aos frutos de vossa reflexão sobre como a fé católica leva a uma justa compreensão da pessoa”.

“Mesmo que a contribuição da Igreja às grandes questões da sociedade de nosso tempo possa ser muitas vezes colocada em discussão  - observou o Papa -  é vital que o vosso empenho seja permeado continuamente pelos seus ensinamentos morais e sociais, para construir uma sociedade mais humana e justa”.

“As leis que vocês promulgam e aplicam – exortou o Papa - deveriam construir pontes de diálogo entre as diversas perspectivas políticas”, para “promover um maior cuidado pelos indefesos e marginalizados, especialmente os muitos que são obrigados a deixar a sua pátria, como também para favorecer uma correta ecologia humana e natural”.
“Em meio aos sofrimentos dos povos – disse Francisco – vos exorto a olhar para Cristo, cujo amor vos inspirará a fazer com que o Espírito, por meio de uma troca de dons, possa nos conduzir sempre mais à verdade e ao bem”.

Antes de conceder a sua bênção, o Papa recomendou os parlamentares a levarem em seus trabalhos profissionais “a Boa Nova de Jesus de que ninguém é insignificante, ninguém deve ser descartado, em nenhuma fase da vida”, confiando por fim as populações por eles servidas à proteção de Nossa Senhora, Mãe da Igreja.
Esta rede de parlamentares católicos (International Catholic Legislators Network) foi criada em 2010 com o apoio do Arcebispo de Viena, Cardeal Christoph Schönborn e de David Alton, membro católico da Câmara dos Lordes. (JE)

Nenhum comentário: