ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Como não tomar partido? A escola TEM A OBRIGAÇÃO DE PROMOVER A CIDADANIA. Como fazê-la excluindo cidadãos e as mazelas que são praticadas a esses?"

A Câmara Municipal de Montes Claros realiza na próxima quinta-feira (28/09), das 19h e 30min às 22h, audiência pública convocada pela Direita Minas, representada pelo vereador Valcir da Ademoc (PTB). Foi feito convite para que o deputado federal Jair Messias Bolsonaro participe do evento que discute o Projeto de Lei “Escola Sem Partido”. Entidades de classe já manifestam o seu repúdio à audiência pública com um só lado convidado para participar da audiência pública em pleno exercício do dito cujo Estado Democrático de Direito.    


Ao ler a Nota de Repúdio ao Projeto de Lei “Escola Sem Partido, o morador de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, Wellington Coimbra, enumera problemas sociais da cidade que deveriam ser debatidos emergencialmente pelos vereadores para encontrar soluções rápidas para os mesmos, como a questão da seca e da falta de água, a monocultura do eucalipto, a violência urbana e rural, e a assistência pública precária à saúde da população.


Então, Montes Claros está sofrendo com inúmeras mazelas. De início, a falta de água em casas da região periférica, enquanto certo bairro nobre desperdiça às pampas. A segurança está precária. Para conseguir atendimento no posto de saúde perto da minha casa, tenho que acordar às quatro horas da manhã e rezar paras as fichas já não terem acabado, tendo em vista que nesse horário já tem gente esperando. Inúmeras ruas estão sem asfalto ou sem condição decente de tráfego, mas eles [os políticos] querem falar de um projeto sem cabimento, algo menor em uma série de catástrofes. Tudo isso para inflar o ego dos seus”, argumenta Coimbra e apresenta sua opinião sobre o Projeto “Escola Sem Partido”. 

“A escola só seria neutra se a assim a sociedade o fosse, E NÃO O É, tendo em vista que quem o defende TEM PARTIDO. Em pesquisa feita em escolas, foi constatado que os professores já presenciaram, em maioria, o MACHISMO, RACISMO e INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, além da HOMOFOBIA. Como não tomar partido? A escola TEM A OBRIGAÇÃO DE PROMOVER A CIDADANIA. Como fazê-la excluindo cidadãos e as mazelas que são praticadas a esses? Como não falar de racismo em um país que foi escravocrata? Como não falar de homofobia se é o país que mais mata [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes] LGBTS no mundo? Como não falar de MACHISMO se, a cada hora, 503 mulheres sofrem violência física no BRASIL? O que sabem sobre a educação? Visitem as escolas, vejam. Em 2018, deve ser visto a necessidade de vocês que fazem um desserviço para Montes Claros e para os montes-clarenses”, analisa o internauta morador da maior cidade do Norte de Minas ao se referir ao ano vindouro que elegerá novo presidente e vice, novos governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Nenhum comentário: