ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Todo o apoio a Barcelona e à formação de mais Estados nacionais no Ocidente

Chega ao cúmulo da hipocrisia a oposição da mídia grande ocidental contra o plebiscito legítimo que será realizado em Barcelona para decidir pela separação da região do restante da Espanha. Assim como Barcelona, o País Basco, o norte espanhol, identifica-se regional e culturalmente mais com o sudoeste da França do que com a Espanha oficialesca. Quando se promovem primaveras nos países árabes para incentivar a concorrência armamentista dos Estados Unidos da América do Norte e do inventado Estado de Israel, a mídia ocidental baba o ovo a favor da destruição das etnias orientais. Mas, quando o assunto é do lado de cá, todos apelamos para o bom e velho telhado de vidro. Pimenta no país vizinho é refresco, contudo, em nosso quintal, é anti-nacionalismo. Lorota!

O País Basco quer se formar e se constituir porque quer valorizar sua verdadeira cultura, enquanto a sociedade capitalista, em tudo que é lugar que entra, fragiliza e extermina com todos os regionalismos locais, falseando uma pretensa igualdade e direitos humanos aburguesados. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, no Brasil, anseiam por se tornar independentes. O Nordeste mais o Norte de Minas Gerais sonham com a formação do Estado do São Francisco. Poderíamos ir mais longe e pensar em ser um país. São essas as únicas regiões brasileiras que historicamente trabalham pela união e pelo coletivismo.

Avante!       


Venceremos!

Nenhum comentário: