ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Nota da Associação de Ex-alunos da Fumec contra convite a Jair Bolsonaro

A Associação de Ex-alunos da Fumec [Fundação Mineira de Educação e Cultura] repudia a atividade que recebe o fascista Jair Bolsonaro para que ele exponha seu ódio e sua ladainha autoritária. A ideia de diálogo exige que exista um ponto em comum entre as partes, base para que as divergências e as convergências sejam expostas e discutidas.

De nossa parte, não existe espaço para diálogo com Bolsonaro, um apologista da tortura, do estupro, do ataque aos trabalhadores e de outros horrores da ditadura militar. Como bom fascista que é, Bolsonaro repudia tudo que não está de acordo com sua lógica tacanha de mundo e defende que a única solução para isso é na base da bala.

Lamentamos que a Fumec encampe este tipo de atividade, sob a triste premissa de se tratar de uma atividade para que Bolsonaro exponha “suas diretrizes e planejamentos de gestão”. Bolsonaro nada tem a oferecer que não seja ódio e rancor. Esse é o ponto de partida de todas suas propostas.

Reivindicamos que a Fumec cancele esta atividade imediatamente. Uma universidade de fato comprometida com preceitos mínimos de humanidade se negaria a receber tal sujeito e é isso que esperamos da entidade responsável por nossa formação. Ao dar voz para este senhor, a Universidade Fumec está se alinhando ao que existe de pior, mostrando que é possível compartilhar dos mesmos valores que um torturador e que ele seja aceito como o monstro que é.

Para mostrar nossa indignação pela simples proposição desta atividade, vamos realizar nesta sexta-feira (15/09), às 9h da manhã, uma manifestação, na porta da instituição, contra Jair Bolsonaro e tudo o que ele representa.



Nenhum comentário: